Ativos disponíveis   Denúncias   Fale conosco   Normas   Precedimentos   Serviços   Sobre a ICC Brasil IGN Unidades
 

 

Resultado de imagem para lei federal

LEI FEDERAL 9613/98

 

Resumidamente, cito abaixo os dados mais importantes da Lei Federal 9613/98


CAPÍTULO 1

Art. 1o *Ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. *

§ 1o Incorre na mesma pena quem, para ocultar ou dissimular a utilização de bens, direitos ou valores provenientes de infração penal:

I - os converte em ativos lícitos;

II - os adquire, recebe, troca, negocia, dá ou recebe em garantia, guarda, tem em depósito, movimenta ou transfere;

III - importa ou exporta bens com valores não correspondentes aos verdadeiros.

CAPÍTULO III

Art. 7º São efeitos da condenação, além dos previstos no Código Penal:

I - a perda, em favor da União - e dos Estados, nos casos de competência da Justiça Estadual -, de todos os bens, direitos e valores relacionados, direta ou indiretamente, à prática dos crimes previstos nesta Lei, inclusive aqueles utilizados para prestar a fiança, ressalvado o direito do lesado ou de terceiro de boa-fé;

CAPÍTULO IV

Dos Bens, Direitos ou Valores Oriundos de Crimes Praticados no Estrangeiro

Art. 8o O juiz determinará, na hipótese de existência de tratado ou convenção internacional e por solicitação de autoridade estrangeira competente, medidas assecuratórias sobre bens, direitos ou valores oriundos de crimes descritos no art. 1o praticados no estrangeiro.

CAPÍTULO V

Art. 9o Sujeitam-se às obrigações referidas nos arts. 10 e 11 as pessoas físicas e jurídicas que tenham, em caráter permanente ou eventual, como atividade principal ou acessória, cumulativamente ou não:

I - a captação, intermediação e aplicação de recursos financeiros de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira;

II – a compra e venda de moeda estrangeira ou ouro como ativo financeiro ou instrumento cambial;

III - a custódia, emissão, distribuição, liquidação, negociação, intermediação ou administração de títulos ou valores mobiliários.

b) de gestão de fundos, valores mobiliários ou outros ativos;

Pena: reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e multa.

NOTA: Aqui aplica-se para proprietários que não declararam os bens (ativos) no Imposto de Renda e na hipótese de venda real também aos intermediários.

     
 
 
 
 
Resultado de imagem para logo  facebook   Imagem relacionada Resultado de imagem para brasão do governo federal Resultado de imagem para logo do ministerio publico Imagem relacionada